Submissão de resumo para comunicações
- Para submeter ao Congresso um resumo para comunicação deverá preencher e submeter o seguinte formulário até dia 2 de abril de 2018. Prorrogado até dia 23 de abril de 2018.
- Os resumos devem ser escritos em português, em formato Word, letra Arial, tamanho 11 e espaçamento 1,5 com texto justificado.
- Os resumos não deverão fazer qualquer menção ao(s) autor(es) ou conter qualquer referência que o(s) possa(m) identificar. Para o efeito, deverão preencher no formulário a nota biográfica e a identificação completa de todos os autores – nome e afiliação; identificação do autor e e-mail para correspondência e título da comunicação.
A apresentação do resumo de uma comunicação livre deverá seguir a seguinte estrutura:
Título: deverá ter no máximo 12 palavras.
Corpo do texto: deverá ter no máximo 2000 caracteres com espaços (são considerados todos os tópicos abaixo mencionados).
Introdução: Referir os principais objetivos do estudo, incluindo enquadramento teórico.
Método: Para estudos quantitativos, descrever o design, participantes e instrumentos utilizados. Nos estudos qualitativos descrever design, participantes, métodos de recolha e de análise de dados.
Resultados: Fazer uma descrição sumária dos resultados empíricos.
Discussão: Conclusões e/ou discussão.
Não deverá incluir uma lista de referências no final do seu resumo.
Apresentação de comunicações livres
- Formato de apresentação: oral e gestual.
- A apresentação deverá ser enviada para o cilgp@ese.ipp.pt até 4 de julho de 2018.
- O diapositivo de abertura deve conter o título da apresentação bem como o nome e afiliação de todos os autores.
- Verificar o horário da apresentação, incluindo a possibilidade de alterações.
- As apresentações orais/gestuais têm a duração máxima de 15 minutos (10 para apresentação e 5 para discussão).
- Os autores devem estar presentes 10 minutos antes da apresentação.
- Na preparação da sua comunicação queira por favor consultar e utilizar o modelo de PPT disponível aqui.